Os sociopatas atacarão novamente


Simão-pescador, Praia das Maçãs.

Simão-pescador

Simão-pescador

Após os resultados das eleições de 2018, tudo me leva a crer que a cúpula do “partido dos trampeiros”, bem como das de suas facções criminosas, correm o risco de serem varridas do mapa, se é que me entendem. Mesmo assim, creio que a aplicação sumária do “Programa Penitenciária para TodosPPT” seria a alternativa mais adequada.

Sigo a refletir sobre os inúmeros sociopatas que ainda circulam livres naquela nação d’além mar. Mas antes esclareço o que nós – portugueses – entendemos por sociopatia: trata-se de “grave distúrbio mental, caracterizado por (i) condutas antissociais,(ii) completa falta de consciência e, além disso, (iii) ausência de responsabilidade moral. Assim, pois, o sociopata não sente empatia por qualquer pessoa, a menos por si mesmo, dada a falta de princípios morais em seu superego baldio”.

De facto, com base nestes predicados, deduzo que, com um leve estímulo do próprio imaginário doentio, o sociopata pode se tornar um megalomaníaco, um esquizofrênico e, até mesmo, um psicopata. Isto mesmo, aquele “irracional extremista” que devassa, tortura e assassina seus companheiros, sempre que considerar mais seguro para suas safadas negociatas.

Sociopatas têm voz na democracia brasileira

Sociopatas têm voz na democracia brasileira

Todavia, no Brasil há sociopatas que são vistos como se fossem “políticos de escol”. Chegam a parecer charmosos e educados, mas são farsantes, criminosos. Desse modo, creio que se o PPT não for aplicado ainda neste ano – severamente –, em janeiro próximo, o Congresso Nacional sofrerá ataques inomináveis de sociopatas políticos, com vistas a destruírem qualquer medida que pretenda melhorar a economia e a justiça daquela nação.

Não vou entrar em pormenores. Basta ver que o sociopata Renan Calheiros – “Canalheiros” para os íntimos – pode ser eleito para presidir o Senado pela 5ª vez! Rogo que as forças da natureza impeçam esta devassidão.

2 pensamentos sobre “Os sociopatas atacarão novamente

  1. Ola Ricardo, eu leio ja faz tempo seus tudos!! Muito bom, procuro ler e apreciar, porem comentar tento apenas apreciar e juro no seu TUDO contemplar, muito obrigado!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.