Pesquisa eleitoral particular


Por Zik Sênior, o eremita.

Zik Sênior, o eremita

Zik Sênior, o eremita

São tantos “institutos duvidosos” a fazer pesquisas eleitorais, que resolvi fazer a minha. Sou ermitão sim, mas só quando tenho bons motivos. O principal deles é nunca permitir que entrem em minha casa mentirosos, vigaristas, canalhas, ladrões, vagabundos, corruptos e políticos vassalos.

Por outro lado, é com extrema alegria centenária, que afirmo ter milhares de amigos do peito. Para eles não sou ermitão. Todos nós temos os mesmos princípios de vida, sem ligação com ideologias ordinárias, construídas às avessas por quem ficou rico sem saber o que é trabalhar. Roubam tudo o que podem, mesmo no estado a que chegou o país, um deprimente bagaço social e econômico.

Como hoje o tempo para mim é lucro, fiz o plano para uma pesquisa eleitoral particular. Executei-o em três dias, a enviar e-mail a todos os amigos. Milhares deles, que moram por todo o Brasil. O texto foi simples e direto:

─ “Em quem você vai votar no 2º turno, Aécio ou Dilma? Um abraço do Zik”.

Aconselho que façam essa experiência, peguem seus “cadastros de contatos” e enviem esse e-mail para “Todos”. Mas não se esqueçam de trocar o autor do abraço.

Enviei 89.656 e-mails, em grupos de dez. Em cinco dias já tinha de volta o voto de “87.999 amigos do peito”. A cada e-mail que abria, meu coração palpitava acelerado. Mas tive poucas surpresas. Ruim mesmo foi saber que perdi 1.657 amigos. Mas confira na tabela de contagem que resumi, melhor que a tal da “urna eletrônica” usada pelo TSE.

Pesquisa para o 2º turno

% de votação

Erro
Votos em Aécio

85.012

94,82%

0%

Votos em Dilma

2.987

3,33%

0%

“Votos falecidos”

1.657 1,85%

0%

Os resultados dessa pesquisa particular dão o que pensar, mas você vai me dizer que a amostragem que fiz é viciada. Claro que é viciada, só pesquisei dentre brasileiros honestos! Ainda assim, o “poste” recebeu 3,33% de votos a favor. Deve até ficar “iluminado” por ter recebido quase 3 mil votos de cidadãos honestos. Com lâmpadas queimadas, é óbvio.

Mas fico a pensar: e se eu fizesse a amostragem inversa, visando a saber a intenção do voto no 2º turno apenas de vagabundos e corruptos? Quais seriam os resultados?

Mesmo não sendo muito bom nesse negócio de análise de tendências, ouso dizer que a vitória seria a mesma, embora com diferença apertada. Vagabundos e corruptos andam por aí, soltos pelas ruas. Se acharem que o placar será a favor da oposição, esteja certo que mudam de lado de forma automática. São especialistas em vagabundear e corromper, que se dane a ideologia de quem vencer, por que eles vão se propor a “abraça-la com dedicação”.

Hoje ocorreu mais um debate entre os candidatos. Creio que todos assistiram. Embora Aécio haja tentado debater programas de governo, Dilma optou pelo pugilato político. Em minha opinião, levou uma bela sova.

Dilma demonstrou em cadeia nacional, mais uma vez, que sua dificuldade em conciliar verbos, frases e ideias é extraordinária. Não diz coisa com coisa, foge da luta com ar prepotente e sofre quedas de pressão convenientes.

Não há como imaginar que essa senhora possa conduzir o país para qualquer lugar que não seja o de sua mutilação final.

Aguarde nossa resposta...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s