Brasil, seus manifestos foram aviltados


Obituário moral

Dizem alguns que, em janeiro de 2014, a moral brasileira irá completar 11 anos de contínua busca da própria cova no Cemitério Universal dos Princípios Humanos. Esta é a opinião dos “analistas do otimismo”, regiamente remunerados por partidos políticos corruptos e imorais, que alimentam governos e parlamentos no Brasil.

No entanto, os mais atentos à realidade constataram que neste 7 de setembro a moral brasileira se enterrou de vez, na primeira cova rasa que encontrou. Por sinal, uma cova bem ao seu feitio, infestada de vorazes ratos políticos, carniceiros que idolatram cadáveres éticos.

As passeatas civilizadas e espontâneas, que ocorreram em junho deste ano, se tornaram exercícios de barbárie. No início os movimentos pelas ruas reuniram milhões de cidadãos, enquanto neste sábado da independência, não chegaram a 20 mil escroques em todo o Brasil. Vândalos que, literalmente, atacaram a cidadãos, policiais da segurança pública e patrimônios em geral.

Tratou-se da “homenagem de escroques” ao histórico desfile das forças armadas pela data da independência do país. Sem dúvida, é um evento anacrônico. Porém, muitos pais, pelo menos uma vez na vida, levam seus filhos pequenos para verem a Parada Militar, como era chamada no passado.

Imagem dos resultados da ação de vândalos – Rio de Janeiro

Imagem dos resultados da ação de vândalos – Rio de Janeiro

Na capital do Rio Grande do Sul (estado petista), provavelmente em horário próximo, um jovem levava um pequeno cartaz que dizia ser contra a corrupção. “Afinal, todos são contra a corrupção”, acreditava o adolescente. Contudo foi parado e cercado por um grupo que o proibiu de mostrar os dizeres do cartaz. O líder do grupo disse-lhe que os termos do papelão eram de partido da oposição. Disse que era do PSDB.

Esta cena inacreditável e fascista aconteceu, em Porto Alegre, durante o 7 de setembro. O jornal Zero Hora publicou um vídeo desse digno encontro. Veja aqui.

Renascimento da civilidade

A sociedade brasileira precisa pensar em novas maneiras para demonstrar suas insatisfações com a corrupção instalada no país. Não pode permanecer em silêncio ou ter medo dos delinquentes dos Black Bloc e Anonymous. Ficou claro que, daqui para frente, passeatas civilizadas sempre serão invadidas por quadrilhas de vândalos, estimuladas por corruptos.

Fica aqui o nosso registro pelo renascimento da ética e da moral no Brasil.

2 pensamentos sobre “Brasil, seus manifestos foram aviltados

  1. Em minha opinião, precisamos de um choque eleitoral. Se essa turma que nos governa se alimenta de nossos votos, fiquemos em casa nas eleições. Não ir para as urnas nesse dia pode ter o efeito de uma grande bomba que fará desmoronar o esquema de corrupção e dizer que quem manda é o povo!!!!

    Curtir

    • Prezada Dionea,
      Desconhecemos o teor da legislação eleitoral no que tange ao evento das urnas sem votos ou com mais de 50% de abstenção dos eleitores. Se você estiver certa, cremos que poderá ser um bom começo.
      Mas fazemos duas perguntas:
      — Como suportar a corrupção de hoje, setembro de 2013, até outubro de 2014?
      — Como o povo brasileiro vai sofrer ainda mais um ano de corrupção política escancarada?

      Curtir

Aguarde nossa resposta...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s