Como trabalhamos “Sobre o Ambiente”


Em pouco mais de seis meses (192 dias) o blog “Sobre o Ambiente” parece ser do interesse de muitas pessoas. Estamos felizes pela resposta pronta e amigável de nossos seguidores, bem como pelas diversas contribuições recebidas. Esperamos continuar assim, sempre  melhorar o conteúdo e as imagens.

Segue a estatística da visitação alcançada

  • Os acessos ao blog são provindos de 75 países do mundo, totalizando 34.915 visitas. Hoje prevemos chegar a 35.000 visitas.
  • Pensando muito e trabalhando duro, já temos quase 400 postagens realizadas (392 artigos, crônicas e opinião). Totalizam mais de 900 páginas A4.
  • Já publicamos em nossas postagens 830 arquivos de mídia, entre imagens e vídeos!
  • Em breve alcançaremos os primeiros 1.000 seguidores do blog. Já temos 951 pessoas de vários países seguindo “Sobre o Ambiente”. Houve momentos que ganhamos mais de 30 seguidores diários! Você será um deles?
  • Depois de firmar seu conteúdo e imagem nos primeiros três meses de lançamento, em Agosto, Setembro e Outubro o blog, em média, obteve 249 visitas por dia.
  • Temos 2.838 comentários bloqueados como spam. A inconsequência das listas de e-mail permanece em alta no mundo.

Nunca havíamos criado um blog. Por isso, nos primeiros meses fomos “principiantes desorganizados”. Não conseguimos perceber que a fila de interessados estava a crescer e já rodeava a primeira esquina, com pilhas de furadores de fila. São comuns no Brasil.

A desordem da fila humana

Foi então que começamos a analisar os assuntos de maior interesse, função do número de visitas que cada postagem estava recebendo. Assim iniciamos a organizar a fila de seguidores, sem necessidade de intervenção especial.

A beleza da fila da natureza, mesmo na Urbi

Hoje, de certa forma, já conhecemos um pouco do perfil de nossos seguidores. Corrijam-nos se estivermos enganados:

Possuem elevado nível de educação e são atentos às mudanças culturais e políticas de nossa sociedade; gostam de ler e analisar os detalhes dos textos; a maioria tem mais de 40 anos; e muitos são francos e românticos, como nós”.

Somos gratos por este abraço!

6 pensamentos sobre “Como trabalhamos “Sobre o Ambiente”

  1. Boa tarde para todos,sou técnica ambiental,o blog é muito bom,artigos que nos prende pela qualidade,assuntos atuais e de nosso interesse,abraços .

    Curtir

    • Somos muito agradecidos a você, Lourdiana. Gostaríamos que você passe a ser nossa seguidora oficial. Basta clicar no botão “Siga o Blog”. Você não será identificada para terceiros. Forte abraço por sua grandeza.

      Curtir

Aguarde nossa resposta...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s