Para emocionar quem tem 60 anos


60 anos ou mais…

Recebemos este material de um amigo, amante da música brasileira dos anos 50, mas também por jazz e blue. Peça rara e especial. Leia o texto escrito por um admirador do piano de Dick Farney e assista ao vídeo.

“Vai aqui uma pequena passagem da minha vida musical e de estudante no Rio de Janeiro. Eu estudava no Colégio Militar do Rio de Janeiro quando, no ano de 1953, me formei em piano, tendo sido aluno do Mignone, no Centro Brasileiro de Música. Esta foi minha primeira formatura na vida. Entre diversos amigos que tinha no Colégio, um deles, hoje falecido, era vizinho de um pianista, também já falecido: o Bené Nunes. E fui levado por este amigo, numa tarde de sábado, à casa de Bené Nunes.”

“O encontro foi sensacional. Ele dominava o popular, gênero que à época eu era um pequeno analfabeto; mas, eu achava que dominava o clássico, visto que tinha recém terminado o curso de piano e já estudava interpretação com o fabuloso Charles Lachmond. O “duelo pianístico” chegou a colocar na sala do Bené algumas pessoas. Grande emoção…”

“Lá pelas tantas quem aparece para acertar alguma coisa com o Bené? Dick Farney! Ele sentou-se ao piano e foi um novo show. Eu o conhecia apenas de nome, pelas gravações que as rádios tocavam, dele e do Lucio Alves.”

“Ao receber este vídeo voltei no tempo e estou vendo o Dick e o Bené “duelarem” no teclado do piano. Pena que à época apenas os ricos poderiam ter máquinas fotográficas em preto e branco…”

“Não deixem de ver o vídeo, tudo é lindo e constitui uma obra de música raríssima.”

Dick Farney ao piano, em 1972.

Dick Farney

2 pensamentos sobre “Para emocionar quem tem 60 anos

  1. Coroné Antonio Bento/
    No dia do casamento/
    da sua filha Juliana/Ele não quis sanfoneiro/
    Foi pro Rio de Janeiro/
    Convidou o Bené Nunes pra tocar…

    Viva Tim Maia!

    Curtir

Aguarde nossa resposta...

