Usain Bolt, o Fenômeno!


Um fenômeno ambiental indiscutível

Há quantas gerações a Jamaica põe nas pistas de atletismo os maiores recordistas mundiais e olímpicos em corridas de curta distância? Seria devido a excelência dos técnicos jamaicanos de corrida ou a principal causa seria genética, a correr nas veias desses atletas, machos e fêmeas?

O menino Usain Bolt, fenômeno humano

Todos os corredores jamaicanos são de origem africana  e vão se sucedendo, ano a ano, recebendo medalhas douradas em número que não se pode mais contar. Batem recordes mundiais e olímpicos sem parar. A tal ponto que diversos cientistas disseram-se capazes de calcular os limites humanos para a corrida dos 100 metros. Ao fim dos estudos concluíram: o humano mais rápido está limitado a percorrer a distância de 100 metros em no máximo 9,40 segundos. “Nenhum humano poderá ser mais rápido do que isso”, concluíram.

Admitindo um corredor em movimento retilíneo e uniformemente acelerado (apenas em tese), segundo os estudos realizados a velocidade máxima que pode atingir estaria limitada a 10,64 metros/segundo. O  curioso é o fato de que, em 2009, no Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Berlim,  um corredor jamaicano percorreu esta distância de 100 metros com velocidade média de 10,44 metros/segundo. Ou seja, por muito pouco não ultrapassou o limite criado pelos cientistas de laboratório.

Acreditamos que estudaram a mecânica do corpo humano, seus tempos e movimentos, a elasticidade máxima dos melhores músculos para corridas rápidas, a capacidade de recuperação vascular e por aí seguiram analisando e testando todas as variáveis que conheciam, já dominadas pela medicina e pela biologia humana.

Esqueceram que, em especial, os negros africanos e seus descendentes diretos parecem ultrapassar os considerados limites humanos, posto que são sobre-humanos para permanecerem vivos no mundo atual.

Usain Bolt e sua alegria é uma demonstração eloquente de pelo menos um engano cometido pelos laboratórios científicos.

Aguarde nossa resposta...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s